Fraude: saiba mais.


A fraude é considerada como uma atitude ilícita e desonesta, onde se caracteriza pela falsificação de produtos, marcas, documentos, entre outros, em que o propósito é o de enganar pessoas para se ter benefícios próprio ou então de terceiros.

Assim, se pode encontrar diversos tipos de fraudes e nos diversos núcleos da vida cotidiana, indo desde o mais simples até os mais complexos, como o caso de fraudes fiscais, fraudes na internet, fraudes de identidade, e muito mais.

Tipos mais comuns de fraude:

Boletos falsos

Os golpistas acabam interceptando a sua correspondência e trocam os boletos que são verdadeiros por falsos, ou então simulam sites de fachada para que você baixe boletos fraudados. Com isso, quando você pagar o boleto, na realidade você estará enviando o dinheiro para o golpista.

Roubo de dados em sites que são falsos

Os golpistas utilizam sites bastante parecidos com o original de lojas que são famosas para poder obter dados, em que pode parecer um erro de senha ou um recadastro, mas de qualquer maneira, sempre tenha atenção no link que você clica e caso seja uma loja conhecida, procure ter conhecimento mais sobre o e-commerce.

Compra de linhas telefônicas

No caso dos estelionatários, eles compram uma linha de telefone fixa ou de celular no seu nome para poder possuir um comprovante de residência e assim cometer outros tipos de crimes, como abrir uma empresa.

Quer saber mais sobre fraudes? Nos siga em nossas redes sociais.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square